Serpentário do Museu de Ciências Naturais é arrombado na madrugada
Publicação:

O serpentário do Museu de Ciências Naturais da Fundação de Zoobotânica foi arrombado nesta madrugada (18), numa tentativa de soltura das cobras. Pedaços de tijolos foram arremessados especialmente em direção a dois terrários de vidro. Um deles com uma cobra cascavel, altamente perigosa e peçonhenta e outro com uma cobra píton.
Para tentar acessar o interior do serpentário, local diariamente aberto à visitação pública, foram danificadas as dobradiças da porta externa de vidro. A existência, entretanto, de outra porta gradeada impediu o ingresso no interior do ambiente.
O diretor presidente da Fundação Luiz Fenando Branco acredita que trata-se de um crime premeditado já que os tijolos com seis furos utilizado na ação não existem na sede da Fundação. Os vigilantes armados de uma empresa terceirizada que fazem a segurança da FZB nada viram. A ocorrência será registrada na Delegacia de Polícia de Proteção Ao Meio Ambiente, que realizará perícia no local.
Branco informa ainda que as cobras serão removidas e o serpentário será fechado à visitação para manter a segurança dos visitantes do Museu de Ciências Naturais.
