Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Programa de Voluntariado da Sema abre inscrições para o Jardim Botânico de Porto Alegre

Publicação:

O voluntário terá como funções a aplicação de questionário aos visitantes e a produção de relatório fotográfico das atividades.
O voluntário terá como funções a aplicação de questionário aos visitantes e a produção de relatório fotográfico das atividades. - Foto: Divulgação Sema

A Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) lançou novo edital para o Programa de Voluntariado. Dessa vez, serão cinco vagas abertas para o Jardim Botânico (JB), em Porto Alegre. O voluntário terá como funções a aplicação de questionário aos visitantes e a produção de relatório fotográfico das atividades.

As inscrições ocorrem até o dia 12 de setembro de 2021, por este link. Já as atividades estão previstas para acontecer de 08 a 24 de outubro de 2021.

Entre os principais requisitos para a vaga estão facilidade de comunicação, vontade de trabalhar ao ar livre e a proximidade do candidato com o local do voluntariado. A função não é recomendada para pessoas com dificuldades cardiorrespiratórias ou problemas musculares, bem como àquelas pertencentes ao grupo de risco da Covid-19.

Os voluntários receberão capacitação prévia presencial, no dia 08 de outubro, no auditório do JB, das 9h às 12h.  Também haverá um treinamento on-line, por meio de um link que será disponibilizado via e-mail. A lista de selecionados será divulgada no dia 16 de outubro, no site da Sema.

O encerramento do programa acontecerá no dia 25 de outubro e contará com um certificado de horas para os voluntários que cumprirem suas atividades conforme Termo de Adesão e Plano de trabalho.

O Jardim Botânico fica na Rua Dr. Salvador França, 1427. Para acessar o edital, clique aqui.

Texto: Priscila Valério

Edição: Vanessa Trindade 

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura