Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Conselho de Recursos Hídricos realiza 112ª Reunião Ordinária

Publicação:

Oito pautas entraram em votação.
Oito pautas entraram em votação. - Foto: Priscila Valério

Na tarde desta quarta-feira (08/09), a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) promoveu a 112ª Reunião Ordinária do Conselho de Recursos Hídricos (CRH). O encontro, realizado por videoconferência, foi conduzido pelo secretário adjunto da Sema, Guilherme de Souza. Oito pautas entraram em votação.

Inicialmente, a diretora adjunta do Departamento de Gestão de Recursos Hídricos e Saneamento (DRHS), Patrícia Cardoso, apresentou o Plano de Capacitação em Recursos Hídricos do 2° Ciclo de Certificação Progestão no Estado até o ano de 2022, recebendo parecer favorável. Após, o Plano de Aplicação dos Recursos do Fundo de Investimentos em Recursos Hídricos no Exercício Orçamentário de 2022 foi retirado da pauta e devolvido à Câmara Técnica do Fundo de Investimentos em Recursos Hídricos (CTFRH) para ser discutido, em reunião extraordinária, com data a ser definida.  

Os itens seguintes a serem aprovados foram a aprovação da ata da 111ª Reunião Ordinária, seguido da Resolução CRH n° 385/2021, que homologa o processo eleitoral de composição de entidades e diretorias eleitas dos Comitês de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas do Rio Passo Fundo e Negro.

O Conselho também deliberou, favoravelmente, a composição do Comitê Sinos à Resolução CRH n° 230/2017. No entanto, a solicitação de prorrogação por 90 dias para eleição da nova gestão do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Ibicuí foi indeferida.

O encontro foi finalizado com a apresentação do Plano Estadual de Recursos Hídricos realizada pela chefe da Divisão de Planejamento do DRHS,  Raíza Schuster. Para conferir a apresentação, clique aqui. 

A videoconferência foi transmitida ao vivo pelo canal da Sema no YouTube e pode ser conferida aqui.

 

Texto: Priscila Valério

Edição: Vanessa Trindade

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura