Área de Proteção Ambiental de Caraá

Acima Cach
Acima Cachoeira - Foto: Plano de Manejo

A Área de Proteção Ambiental de Caraá foi criada pelo Decreto n° 076/98,  em 25 de setembro de 1998. Seus objetivos são garantir a adequada proteção ambiental e ordenar as atividades humanas de forma a preservar e melhorar as características biológicas, ecológicas e paisagísticas nos contextos dos sistemas hídricos e de Mata Atlântica da área; proteger as nascentes do Rio do Sinos e afluentes, bem como as remanescentes de mata com araucária.

Por ser uma Unidade de Conservação de uso sustentável, nela são permitidas a ocupação humana e a utilização dos recursos naturais. Sua área é constituída de áreas públicas ou privadas. Respeitados os limites constitucionais, são estabelecidas normas e restrições para as atividades econômicas desenvolvidas no interior da APA. A alteração e a utilização dos recursos naturais devem ser feitos de forma controlada, visando a proteção dos ecossistemas ali existentes.

Município: Caraá
Bioma: Mata Atlântica

8.932 ha

Responsável: Prefeitura Municipal de Caraá/ Antônio Augusto Borges

Telefone:(51) 3615 - 1324 - (51) 3615-1222

E-mail: agricultura@caraa.rs.gov.br

meioambiente@caraa.rs.gov.br

apa@caraa.rs.gov.br

Endereço: Arno Von Saltiel, 478 Centro, Caraá.

Mapa em formato kml para ser visualizado no aplicativo Google Earth

Limite APA Caraa (.zip 11,74 KBytes)