Sincronização de cadastro com erro pelo CAR
Publicação:

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) informa que está recebendo, pelo canal oficial de atendimento do Sistema do Cadastro Ambiental Rural do Estado do Rio Grande do Sul (SiCAR-RS), pedidos de sincronizações de cadastro que apresentam erros na emissão de recibos de imóveis e posses rurais oriundos de novos envios e de retificações.
O Sistema do Cadastro Ambiental Rural do Estado do Rio Grande do Sul (SiCAR-RS) veio apresentando instabilidades nas últimas semanas. O erro está sendo analisado pela equipe do Sistema do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Para que os protocolos possam ser sincronizados, a Sema está informando ao Serviço Florestal Brasileiro (SFB) os números de atendimento. O procedimento é efetivado de forma manual e, por este motivo, a Sema requisita ao usuário do Sistema que envie apenas uma única correspondência eletrônica com o(s) número(s) de protocolo(s) não sincronizado(s), evitando o acúmulo de atendimento da equipe técnica.
Email: atendimento-car@sema.rs.gov.br
Telefone para informações: (51) 9 8444-2793