Sema e Fepam levam atendimentos técnicos e agenda ambiental para a Expodireto 2025
Feira ocorre de 10 a 14 de março, em Não-Me-Toque
Publicação:

A Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) e a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) estarão presentes na Expodireto Cotrijal 2025, em Não-Me-Toque. A abertura oficial ocorrerá nesta segunda-feira (10/3) e a feira se estende até sexta-feira (14/3).
Durante a semana, técnicos da Sema, da Fepam e da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção (Seapi) estarão no Estande do Governo tirando dúvidas dos visitantes sobre licenciamento ambiental, Cadastro Ambiental Rural, Sistema de Outorga de Água, além de temas ligados à irrigação e reservação de água.
“Tanto a Sema quanto a Fepam participam da feira para propor importantes debates ligados à produção sustentável, e à conexão entre o campo e as questões climáticas. É sempre motivador quando as instituições participam de eventos como esse, em que podemos levar informações sobre o meio ambiente e tirar dúvidas dos visitantes. O objetivo é aproximar os órgãos estaduais do público do interior”, ressalta a secretária da Sema, Marjorie Kauffmann.
Além das orientações técnicas, na terça-feira (11/3), das 9h30 às 12h no Auditório da Produção, a Sema promoverá uma capacitação sobre Licenciamento para a Irrigação. A partir das 16h, no Auditório Central, acontecerá o painel Enfrentamento da estiagem e resiliência climática no campo: medidas emergenciais e estruturantes, organizado pela Seapi e pela Sema.
Realizada desde o ano 2000, a Expodireto Cotrijal atrai visitantes de mais de 70 países. A entrada é gratuita.