Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Nova diretora presidente da Fepam é apresentada aos servidores

Publicação:

2888   Copia
2888 Copia

O secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura Artur Lemos Júnior apresentou a nova diretora presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Marjorie Kauffmann, aos servidores da fundação em reunião realizada na manhã desta terça, 26, no auditório da secretaria.

Lemos Júnior destacou que a engenheira florestal terá a missão de reduzir a atividade cartorial dos processos de licenciamento ambiental. “Queremos intensificar as fiscalizações e desburocratizar os processos, sem prejuízos técnicos. Não se trata de afrouxar o controle ou liberar a qualquer custo. Através de critérios claros e bem definidos, o órgão ambiental pode exercer seu papel de fiscalizador com isenção, verificando se o que está no papel corresponde à realidade”.

O secretário disse ainda acreditar que a união da Infraestrutura ao Meio Ambiente possibilitará que ambas avancem harmonicamente. “Vamos trabalhar todas as áreas, desde a preservação dos nossos recursos hídricos, passando pelo saneamento e geração de energia, sempre em sinergia”.

Ao manifestar a satisfação de retornar a casa onde iniciou sua vida profissional há dez anos, Marjorie Kauffmann, relatou sua formação e experiência. A técnica adiantou que pretende usar a tecnologia de informação para aprimorar os sistemas internos, sem prejuízos à qualidade da análise ambiental. Após algumas experiências profissionais em outros estados, Marjorie elogiou a atuação qualificada dos técnicos da Fepam.

Acompanhado do secretário adjunto da Sema, Paulo Pereira, Lemos Júnior confirmou como diretor técnico o engenheiro químico Renato Chagas e o diretor administrativo Almir Azeredo.

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura