Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Chuva segue concentrada na fronteira com Uruguai

Publicação:

Logotipo da Sala de Situação
Sala de Situação

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) nesta quarta-feira (12/6) destaca que as instabilidades seguem mantendo as condições para pancadas de chuva com risco de trovoadas e ventos em forma de rajadas na metade sul do Estado por conta do bloqueio atmosférico. No restante do Rio Grande do Sul tem sol com variação de nuvens. As temperaturas seguem elevadas para esta época do ano.

Quinta-feira (13)

O tempo segue instável no sul e campanha, ainda com condição para trovoadas, vento e queda de granizo, devido à combinação de uma frente fria com uma área de baixa pressão no oceano. Nas demais regiões, o sol predomina com os ventos soprando do norte. As temperaturas serão elevadas com sensação de abafamento.

Sexta-feira (14)

O bloqueio segue mantendo as instabilidades no sul e campanha enquanto que nas demais áreas o sol domina o tempo com calor especialmente durante a tarde. No final de semana não haverá mudança no padrão do tempo, com chuva e possibilidade de temporais nas áreas de fronteira com o Uruguai e tempo firme e quente no restante do Estado.

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura