Avança processo de instalação da Manitowoc em Passo Fundo
Publicação:
A empresa norte-americana de guindastes, Manitowoc Crane Group, voltou a se reunir com o governo do Estado nesta segunda-feira (14). Em audiência com a secretaria estadual do Meio Ambiente, Jussara Cony, e com o secretário de Infraestrutura e Logística do RS, Beto Albuquerque, a empresa deu entrada na documentação para obter o licenciamento ambiental da área em que a fábrica irá se instalar no município de Passo Fundo.
O prefeito de Passo Fundo, Airton Dipp, acompanhado dos secretários municipais de Desenvolvimento, Marcos Citollin, e do Meio Ambiente, Clóvis Alves, salientou a importância do investimento para o desenvolvimento não só de Passo Fundo e região, mas de todo o Estado. Mauro Nunes, diretor da Manitowoc, externou a satisfação em instalar a empresa no Rio Grande do Sul, sendo que o estado de São Paulo também foi cogitado. "Estamos satisfeitos com o envolvimento da prefeitura de Passo Fundo e do Governo do Estado, que estão se esforçando ao máximo para receber a nossa empresa", afirmou.
O secretário Beto Albuquerque, lembrou que houve um estudo para escolher a área aonde a empresa irá se instalar. "A área teve o aval da Universidade de Passo Fundo que realizou um amplo estudo. Provavelmente não teremos problemas para licença ambiental", disse. Já a secretária do Meio Ambiente, Jussara Cony, e o diretor-presidente da Fepam, Carlos Fernando Niedersberg, garantiram empenho dos órgãos para a liberação ambiental. "Pretendemos criar um fluxo horizontal para que possamos agilizar a liberação desse e de outros processos que aguardam licença ambiental, sempre respeitando a legislação ambiental", afirmou Fernando.
Fonte: Tafael Medeiros
Assessoria de Comunicação Social - Seinfra
Fone: (51)3288.5334