Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Chuvas retornam ao estado

Publicação:

Sala de Situação da Sema
Sala de Situação da Sema - Foto: Divulgação

O boletim meteorológico divulgado pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura destaca que uma massa de ar seco domina o tempo hoje (22) no Rio Grande do Sul e com isso o dia é de sol em todas as regiões. Durante a tarde as nuvens aumentam no leste gaúcho, em especial no litoral devido aos ventos que sopram do mar. Faz calor em todo o estado.

Amanhã (23), volta a chover em todo o Rio Grande do Sul, mas em forma de pancadas rápidas e isoladas. Porém, por causa do calor e umidade, as chuvas são típicas de verão e, portanto, tem potencial para temporais isolados com risco de granizo e ventos em forma de rajadas especialmente no meio oeste gaúcho. As temperaturas seguem elevadas e a sensação é de bastante calor.

Na quinta-feira (24), as instabilidades perdem força, mas ainda terá chuva no final da tarde com trovoadas isoladas no oeste e norte gaúcho. Nas demais áreas terá sol com variação de nuvens. Segue quente. Para os próximos dias a tendência é de tempo firme e com temperaturas elevadas pelo estado.

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura