Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Sema reabre consulta orçamentária para execução do Projeto Poço Legal

Publicação:

-
- - Foto: Arte: Manu Oliveira

A Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Hídricos e Saneamento (DRHS), reabre, até o dia 30 de abril de 2024, consulta orçamentária para a contratação de empresa responsável pela elaboração de anteprojeto, no âmbito do Programa de Regularização de Poços (Poço Legal).  

 A reabertura acontece para atualização dos preços que compõe o edital a partir da quantificação atual dos poços participantes.  Os serviços consistem em inspeções dos poços para checagem do estado de conservação e quantificação dos materiais, conforme as normas ABNT, além da conferência de dados de 634 poços cadastrados no Programa, distribuídos em 40 municípios.

Os editais de licitação serão divulgados no primeiro semestre de 2024, após a avaliação das propostas.  As empresas interessadas podem solicitar o Termo de Referência e enviar a orçamentação para o e-mail prp@sema.rs.gov.br. 

Confira a lista dos poços cadastrados, clicando aqui.

 Programa Poço Legal 

Apoia e incentiva os usuários de poços que estão irregulares a procederem com o pedido de outorga junto ao DRHS. Além disso, é peça necessária para a gestão das águas subterrâneas e preservação do meio ambiente. 

 Saiba mais neste neste link.

Texto: DRHS/ASCOM SEMA

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura