Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Treinamento prepara técnicos para operar Módulo de Infração do Sistema Online de Licenciamento

Publicação:

IMG 20170915 WA0008
IMG 20170915 WA0008

A Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) realizou na última semana treinamento sobre o Módulo de Infração do Sistema Online de Licenciamento (SOL) para guarda-parques, técnicos e gestores das Unidades de Conservação da região metropolitana.

A capacitação foi ministrada pelo chefe do Departamento de Fiscalização da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) Vagner Hoffmann, e pelo analista ambiental da Divisão de Fiscalização Ambiental Emerson Klimach, com o acompanhamento da diretora do Departamento de Biodiversidade da Sema Liana Barbizan Tissiani e da chefe de Divisão de Unidades de Conservação Andrise Lima.

O objetivo do curso foi qualificar os servidores para conhecimento do módulo de infração e para o preenchimento adequado dos Autos de Constatação utilizando a nova plataforma dos órgãos ambientais do Estado (Sema/Fepam).

Um novo treinamento será realizado no dia 4 de outubro, desta vez para todos os gestores de Unidades de Conservação do Estado. Anteriormente, já havia sido realizado para o Comando Ambiental da Brigada Militar, contemplando todos os batalhões do interior.

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura