Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Feriadão de carnaval pode ter temporal e baixas temperaturas no RS

Publicação:

23978356
23978356

O feriadão de Carnaval pode começar com chuva em várias regiões do Estado. A Sala de Situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) emitiu, nesta quinta-feira (8), aviso hidrometeorológico. O boletim alerta para risco de temporais isolados e queda da temperatura entre sexta e domingo. De acordo com o meteorologista da Sala de Situação, Fernando Lopes, há chance de granizo e rajadas fortes.

"Uma frente fria chega ao estado neste fim de semana trazendo chuva, risco de temporais e queda de temperatura. Os volumes de chuva não devem ser altos, mas pelo menos podem amenizar a seca e aumentar a umidade do solo em várias regiões do RS", esclarece Lopes. As principais regiões afetadas são a fronteira com o Uruguai, região sul, parte do oeste, noroeste, leste e parte do litoral.

Segundo Lopes, uma frente fria se aproxima da fronteira do RS com o Uruguai na sexta-feira, trazendo instabilidade. No sábado, a chuva deve se espalhar em várias regiões do RS, mas a temperatura segue elevada.

No domingo, a frente fria deve cruzar o Estado. "A chuva já deve ser mais significativa. A temperatura cai e começa a soprar um vento mais frio no RS", alerta o meteorologista. Para segunda-feira, previsão de tempo seco com temperatura baixo. Há risco de chuvas isoladas nas regiões leste e norte.

Sema - Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável