Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Sistema do Cadastro Ambiental Rural apresenta instabilidade

Publicação:

Instabilidade no Sistema já foi reportada às equipes responsáveis
Instabilidade no Sistema já foi reportada às equipes responsáveis

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) informa que o Sistema do Cadastro Ambiental Rural do Estado do Rio Grande do Sul (SiCAR-RS) vem apresentando instabilidades nos últimos dias. Por essa razão, alguns protocolos poderão ficar com o recibo pendente.

O principal motivo está relacionado às sincronizações com o Sistema Federal para a emissão de recibos de imóveis e posses rurais oriundos de novos envios e de retificações. O erro já foi reportado aos responsáveis pelo SiCAR-RS e ao Sistema do Serviço Florestal Brasileiro (SFB) que está vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). As equipes estão cientes da gravidade da situação e já vêm desempenhando inúmeros esforços para a solução tecnológica desta instabilidade o mais rápido possível.

Para evitar acúmulo de sincronizações de cadastro, solicita-se que não sejam enviadas novas retificações para um mesmo imóvel. A Sema compreende a urgência das requisições dos usuários externos, especialmente em virtude da exigência desta documentação para os casos de financiamento bancário em custeios agropecuários, e informa que não detém acesso aos recibos atualizados/sincronizados na administração interna do sistema.

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura