Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Seminário reforça a importância da conservação do Parque Estadual de Itapeva

Publicação:

Seminário pretende informar a comunidade local sobre os benefícios socioambientais do parque.
Seminário pretende informar a comunidade local sobre os benefícios socioambientais do parque.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), por meio da equipe do Parque Estadual de Itapeva (Peva), irá promover, no dia 21 de novembro, o II Seminário do Peva: Boas Práticas de Gestão, Educação e Pesquisa. O evento, que acontecerá no auditório da Ulbra em Torres, pretende informar a comunidade local sobre os benefícios socioambientais do parque.

Durante o seminário estão previstas palestras, apresentações de pesquisas, além de exposições de projetos sociais e ambientais, a fim de enfatizar a importância das ações de conservação que ocorrem no local. Também será lançado o jogo educativo do Peva, que possibilita outra forma de levar informações sobre a área e suas conexões nos corredores ecológicos. A inscrição para o evento é gratuita e pode ser feita clicando aqui.

O Parque Estadual de Itapeva, criado em dezembro 2002, é uma Unidade de Conservação (UC) localizada entre o Balneário de Itapeva e a Estrada do Mar, no litoral norte. Tem como principais objetivos a proteção dos ecossistemas e de espécies, além da promoção de atividades de pesquisa científica, educação ambiental e turismo ecológico. 

 

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura