Sema marca presença em live sobre gestão de resíduos sólidos urbanos

Educação ambiental e gestão correta de resíduos foram alguns dos temas debatidos. - Foto: Laura Maria

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, participou de uma live transmitida pelo Facebook. Tendo como título “Dia Mundial do Meio Ambiente e os desafios dos resíduos sólidos urbanos na criação de cidades sustentáveis”, o evento foi promovido pelo diretor da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), Tiago Ilha.

Durante a live, foram abordadas pautas como a importância da educação ambiental e da colaboração da sociedade para a gestão correta de resíduos, além do uso da reciclagem como alternativa sustentável para a destinação dos materiais.

Além disso, foram debatidos temas relacionados à logística reversa, sua aplicação e o meio termo essencial para que todos os setores possam funcionar de maneira ambientalmente correta.

Para o secretário, o grande ponto está relacionado ao equilíbrio entre o socioeconômico e o ambiental. “Quando planejamos qualquer atividade, a questão ambiental deve estar em voga. Precisamos do desenvolvimento para proteger, pois a partir dele nós conseguimos canalizar recursos e atenção para preservação e recuperação do nosso meio ambiente”.

Também participaram da transmissão o presidente da Anamma, Marçal Cavalcante, o deputado federal Carlos Gomes, a deputada estadual Fran Somensi, a professora e pesquisadora de negócios sustentáveis Janaína Make, e o empresário Erico Razera.

Texto: Laura Maria, com supervisão de Vanessa Trindade