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Sema finaliza mudança que prevê economia de quase R$ 3,5 milhões em dois anos

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Desde 2013 a Sema estava instalada no prédio União, próximo ao Mercado Público. Agora, passou a ocupar o 7º andar do CAFF.
Desde 2013 a Sema estava instalada no prédio União, próximo ao Mercado Público. Agora, passou a ocupar o 7º andar do CAFF. - Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

A Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) finalizou, nos primeiros dias de dezembro, a transferência da sede para o Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), na Capital. Com isso, a secretaria prevê uma economia total aos cofres públicos de quase R$ 3,5 milhões nos próximos dois anos com aluguel, energia elétrica e condomínio.

Desde 2013 a Sema estava instalada no prédio União, próximo ao Mercado Público. Agora, passou a ocupar o 7º andar do CAFF, localizado na avenida Borges de Medeiros, nº 1501. A mudança era uma das metas da atual gestão com o objetivo de reduzir os custos do Estado. 

Para o secretário Artur Lemos Júnior, além da questão econômica, a mudança vai promover outros benefícios, como a integração entre as secretarias.

“Agora estamos instalados em um único prédio, proporcionando maior alinhamento entre as secretarias de Estado em um trabalho integrado e coletivo. Todos saem ganhando com mais organização e eficiência”, ressalta Artur.

A transferência dos departamentos da Sema iniciou ainda em 2019 com a desocupação de dois andares do prédio União. A Assessoria Jurídica e os Departamentos Administrativo-Financeiro, de Políticas e Programas, de Mineração e as Juntas de Julgamento, foram os primeiros setores a irem para o CAFF. Nesta semana, o Gabinete, as Assessorias Técnica, de Educação Ambiental e de Comunicação, além dos Departamentos de Energia, Biodiversidade, Recursos Hídricos e Saneamento se juntaram às equipes.

A mudança era uma das metas da atual gestão com o objetivo de reduzir os custos do Estado.
A mudança era uma das metas da atual gestão com o objetivo de reduzir os custos do Estado. - Foto: Luana Winter

Gerar economia aos cofres públicos também é uma das metas da gestão da Fundação Estadual de Proteção Estadual (Fepam). Na metade do ano passado, a administração negociou todos os contratos de aluguel. O resultado foi uma redução em 20% no valor do aluguel da sede localizada no prédio União - avenida Borges de Medeiros, nº 261. Com isso, a economia anual gerada é de R$ 300,8 mil.

Texto: Bárbara Corrêa
Edição: Vanessa Trindade

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