Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura participa da entrega de obras da Corsan em cerimônia on-line

Publicação:

Secretário participa de cerimônia da entrega de obras realizadas pela Corsan
Secretário participa de cerimônia da entrega de obras realizadas pela Corsan - Foto: Vanessa Trindade

Nesta terça-feira (30/06) o secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, participou da entrega de obras realizadas pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) na cidade de Cruz Alta. Em meio à pandemia da Covid-19, a cerimônia ocorreu de forma on-line, por meio de videoconferência.

Representantes dos órgãos estaduais, municipais e imprensa ingressaram na sala virtual às 9h. O diretor de expansão da Corsan, Julio Hofer, apresentou dados e registros fotográficos, prestando contas sobre o andamento os trabalhos. Com as obras, os bairros São Miguel, São Genaro, Ludke e Rocha e a Vila Brenner ganharam melhorias em redes coletoras, ramais prediais, linhas e estações de bombeamento.

Para o secretário, o esforço em prestar contas à população, independentemente de formatos, reforça o compromisso do Estado. “Uma semana depois da votação do novo marco legal do saneamento básico fica evidente o desafio que nos foi lançado. A Corsan encontra ferramentas para mostrar que, embora vivamos um período desafiador, concentramos esforços em melhorias”, comentou Artur.

Artur ainda reforçou a importância dos investimentos em infraestrutura para a retomada da economia. Somente em Cruz Alta, a Corsan investiu cerca de R$ 7 milhões em melhorias e novas estruturas. “Esse é um dos vetores para trilharmos o caminho. Devemos lidar com qualidade e competência, gerindo esse momento de crise”.

Segundo o diretor de expansão, a Corsan tem o compromisso de apresentar melhorias capazes de impactar a geografia e a realidade da cidade. “Neste momento comprovamos à comunidade que o transtorno de uma obra de saneamento traz resultados positivos. Mesmo sem cerimônia física, encontramos ferramentas para elucidar o que está sendo feito e concluído”, mencionou Julio.

Outras obras da Corsan em cidades do interior do Estado estão previstas para serem entregues nos próximos dias.

Texto: Bárbara Corrêa

Edição: Vanessa Trindade

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura