Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Saneamento é tema de reunião na SEMA

Publicação:

DSC 0522
Governo pretende adotar o modelo de PPPs em diversas cidades do Estado

O secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura Artur Lemos Júnior recebeu nesta terça-feira, 12, o coordenador do Conselho de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Ricardo Portella. Em pauta, o debate em torno da realização de obras de saneamento, através de Parcerias Público-privadas (PPPs).

Lemos Júnior explicou o projeto desenvolvido pela Corsan, que vai trazer benefícios econômicos e sociais para nove cidades da região metropolitana de Porto Alegre: Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão. De acordo com o secretário, o governo também pretende adotar o modelo de PPPs em outras regiões.

Portella destacou a importância da realização de obras de infraestrutura, principalmente em municípios com grande densidade populacional, como Santa Maria e Rio Grande. “O Coinfra entende que estas parcerias são fundamentais para fomentar a economia das regiões”.

Também participaram da reunião o coordenador do Grupo Temático de Logística da Fiergs, Sérgio Luiz Klein, e o coordenador do Grupo Temático de Saneamento e Irrigação da Fiergs, Cylon Rosa Neto.

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura