Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Reunião do Consema debate projetos com temas ambientais

Publicação:

A imagem retrata várias pessoas sentadas em uma sala de reuniões. Algumas delas estão com o braço levantado e seguram um papel para votação.
Reunião mensal do Consema - Foto: Bárbara Corrêa

Em reunião plenária mensal, representantes do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) e convidados estiveram reunidos na tarde dessa quinta-feira (13/02) no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). Durante o encontro, foram debatidos temas ambientais e retomados assuntos pendentes da reunião anterior. 

A atividade, presidida pelo secretário-adjunto da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), Paulo Roberto Dias Pereira, teve início com a aprovação da ata da 225ª reunião realizada no dia 16 de janeiro. Em sequência, foi apresentada para votação a resolução sobre Reuso e Descartes de Efluentes, aprovada pela maioria.

Já referente ao ofício sobre Revisão dos Limites da Área de Proteção Ambiental do Banhado Grande (APA), o documento foi encaminhado para a Câmara Técnica Permanente de Assuntos Jurídicos do Consema para análise e manifestação. Essa decisão foi aprovada por unanimidade entre os 21 conselheiros com poder de voto.

Ainda em debate foi aprovada, por unanimidade, a resolução sobre avaliação do risco de extinção de espécies e a publicação das listas oficiais de espécies da fauna e flora ameaçadas de extinção no RS.

Texto: Bárbara Corrêa

Edição: Vanessa Trindade

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura