Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Operação combate crimes ambientais

Publicação:

Operação combate crimes ambientais
Operação combate crimes ambientais

A secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) realizou operação de fiscalização no Refúgio de Vida Silvestre Banhado dos Pachecos, em Viamão, e no Banhado do Chico Lomã, localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) do Banhado Grande, no município de Santo Antônio da Patrulha. A operação, realizada na sexta-feira e sábado (19 e 20/4), contou com o apoio do Comando Ambiental da Brigada Militar de Porto Alegre e Osório.

Foram emitidos três autos de constatação por pesca predatória, sendo que dois na APA do Banhado Grande e um no Refúgio de Vida Silvestre do Banhado dos Pachecos.

Nenhum dos infratores ambientais flagrados possuía carteira de pescador. Além disso, a pesca na Unidade de Conservação é proibida, conforme portaria Sema 25/2001, que veda a prática e prevê punição.

Com os infratores, os agentes encontraram 290 metros de redes de diversas malhas, 260 metros de redes sem procedência, malhas diversas, três tarrafas e espinheis.

Ainda durante a operação, os servidores abordaram alguns veículos que transitavam nas áreas das Unidades de Conservação, orientando sobre os regramentos das áreas de preservação.

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura