Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Instabilidades devem manter as chuvas no estado

Publicação:

Sala de Situação
Sala de Situação

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) informa que nesta terça-feira (23) o tempo está mais fechado entre o leste e norte gaúcho onde podem ocorrer chuviscos isolados. Já no interior gaúcho tem sol com variação de nuvens. As temperaturas são amenas devido aos ventos que sopram de sul.

Quarta-feira (24)

Surgem novas áreas de instabilidades devido a umidade em altos níveis, podendo voltar a provocar pancadas de chuva no norte gaúcho. Ao longo do dia, a aproximação de uma nova frente fria também vai instabilizando a atmosfera e com isso as nuvens ganham força e até a noite pode ocorrer pancadas de chuva pelo estado. As temperaturas sobem um pouco mais.

Quinta-feira (25)

A formação de um sistema de baixa pressão, entre a Argentina e Paraguai favorece a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas entre o oeste e norte gaúcho. Nas demais áreas também terá pancadas de chuva, mas de forma pontual.

Sexta-feira (26)

A tendência segue sendo de chuvas com volumes acumulados expressivos pelo RS. As temperaturas seguem sem grandes oscilações, permanecendo amenas em função do tempo fechado.

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura