Consema realiza reunião on-line nesta quinta-feira

Evento foi transmitido ao vivo pelo canal da Sema no Youtube.
Evento foi transmitido ao vivo pelo canal da Sema no Youtube. - Foto: Laura Maria

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (11/02) a 235ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema). O encontro, que aconteceu de forma on-line, é o segundo do ano.

A primeira pauta foi a aprovação dos julgamentos de recursos administrativos. Na sequência, entraram em debate as alterações da Resolução 372 de 2018, que dispõe sobre os empreendimentos e atividades utilizadores de recursos ambientais que causam degradação ou são potencialmente poluidores. Com a aprovação dos conselheiros, pontos específicos nas mudanças devem ser encaminhados para nova análise da câmara técnica.

Durante o encontro, também entrou em pauta a aprovação do relatório anual de 2019 e 2020.

Ao final da reunião foram abordados assuntos gerais. O engenheiro químico do Centro Estadual de Vigilância em Saúde do RS, Luciano Zini, realizou a comunicação aos conselheiros do Consema de um estudo referente ao diagnóstico da situação do tratamento de esgoto do Rio Grande do Sul, com questões do ponto de vista ambiental e da área da saúde.

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da Sema no Youtube e pode ser conferido clicando aqui. As reuniões do Consema ocorrem sempre na segunda quinta-feira de cada mês. A próxima está prevista para o dia 11 de março.

Texto: Laura Maria, com supervisão de Vanessa Trindade