Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Consema fará eleição para preencher 5ª vaga destinada a entidades ambientais

Publicação:

Arte: Fernando Moraes
Arte: Fernando Moraes

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) fará eleição para preencher a 5ª vaga destinada a entidades ambientais, para o período de 2020-2022. As inscrições devem ser realizadas até o dia 17 de julho, preferencialmente pelo e-mail consema@sema.rs.gov.br, seguindo as medidas de prevenção à Covid-19.

Aqueles que não puderem realizar a inscrição por meio digital, podem comparecer na Secretaria Executiva do Consema, localizada na Avenida Borges de Medeiros, 261 Sala 1206/12º andar, de segunda a sexta?feira, das 10h a?s 17h.

Para participar, a entidade precisa estar inscrita no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas, vinculado ao Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).  Todos os documentos solicitados, assim como a ficha de inscrição, podem ser conferidos na publicação do Diário Oficial, clicando aqui.

A eleição está marcada para o dia 17 de agosto de 2020, às 11h, por meio de videoconferência. O link será disponibilizado para as entidades homologadas.

Das cinco entidades ambientais que integram o Consema, quatro são indicadas pela Assembleia Permanente de Entidades em Defesa do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul (Apedema/RS) e uma é preenchida por meio de processo eleitoral.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3288?8153 ou pelo e?mail consema@sema.rs.gov.br.

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura