Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Conselho de Recursos Hídricos realiza 111ª Reunião Ordinária

A videoconferência foi transmitida ao vivo pelo canal da Sema no YouTube.

Publicação:

Cinco pautas foram aprovadas durante o encontro on-line.
Cinco pautas foram aprovadas durante o encontro on-line.

O Conselho de Recursos Hídricos (CRH) aprovou, nesta quinta-feira (05/08), cinco pautas durante a 111° Reunião Ordinária. O encontro on-line foi presidido pelo secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana.

Na ocasião, foi aprovado o Relatório Anual de Certificação Procomitês de 2020. O documento, apresentado pelo assessor técnico, Gabriel Frota, destacou que o conjunto de Comitês de Bacias do Estado atingiu 60% das metas para o ano de 2020, proporcionando R$ 300 mil em recursos para o Rio Grande do Sul.

Os conselheiros aprovaram a criação de um Grupo de Trabalho formado por técnicos da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Departamento de Biodiversidade (Dbio) e Departamento de Recursos Hídricos (DHRS), para acompanhar o recadastramento das outorgas de águas superficiais na bacia do rio Gravataí, bem como a recomendação da Câmara de Gestão da Região Hidrográfica do Guaíba.

Além disso, durante o encontro virtual foram aprovadas a ata da reunião anterior e a proposta de resolução conjunta entre o CRH e o Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) para a formação do Grupo Técnico de Políticas Públicas, fortalecendo a Bacia Hidrográfica como unidade de planejamento territorial.

A videoconferência foi transmitida ao vivo pelo canal da Sema no YouTube e pode ser conferida aqui.

Texto: Priscila Valério

Edição: Vanessa Trindade

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura