Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Conselho de Recursos Hídricos promove primeira reunião do ano

Publicação:

Videoconferência foi transmitida ao vivo pelo canal da Sema  no YouTube.
Videoconferência foi transmitida ao vivo pelo canal da Sema no YouTube. - Foto: Laura Maria

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (13/01) a 108ª reunião ordinária do Conselho de Recursos Hídricos (CRH). O encontro, que ocorreu por videoconferência, foi o primeiro de 2021.

A primeira pauta foi a aprovação das atas da 107ª reunião ordinária e 30ª extraordinária. Outro item debatido e aprovado pelos conselheiros foi a Resolução CRH nº 376 de 2020, que valida o processo eleitoral para composição de entidades e diretorias dos comitês de gerenciamento das bacias hidrográficas do Baixo Jacuí, Lago Guaíba e Turvo-Santa Rosa-Santo Cristo.

Além disso, ao final da reunião foram abordados os processos necessários para a modernização da Lei nº 10.350 de 1994, que criou o Sistema Estadual de Recursos Hídricos.

A diretora adjunta do Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento (DRHS) da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), Patrícia Cardoso,  apresentou o questionário que será utilizado para avaliar a opinião de cada grupo a respeito do funcionamento das ferramentas atuais de gestão e, a partir do diagnóstico, serão analisadas as possíveis alternativas para a modernização. Para conferir a apresentação, clique aqui.

A videoconferência foi transmitida ao vivo pelo canal da Sema  no YouTube e pode ser conferida aqui.

Texto: Laura Maria, com supervisão de Vanessa Trindade

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura