Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Chuvas não dão trégua ao Estado

Publicação:

Sala de Situação Sema
Sala de Situação Sema

O boletim meteorológico emitido hoje (9) pela Sala de Situação da secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura destaca que uma frente fria associada a baixa pressão organizam as instabilidades resultando em chuvas fortes e temporais na metade sul e oeste do Estado. Nas demais regiões, as chuvas ocorrem em forma de pancadas que podem vir com trovoadas e ventos em forma de rajadas. A sensação é de abafamento ao longo do dia.

Amanhã (10), os ventos em altos níveis transportam umidade do interior do continente para o sul do Brasil e com isso as chuvas se mantem no Estado. Novamente os acumulados mais expressivos se concentram entre o sul e oeste gaúcho. No restante do Estado, o sol aparece intercalado com períodos de chuva e condições para temporais. As temperaturas continuam elevadas e a sensação de calor predomina.

Na sexta-feira (11), a frente fria se afasta, mas o tempo continua instável. O sol aparece durante o dia, enquanto que à tarde, a chuva retorna em forma de pancadas pontuais e de bastante intensidade, acompanhado de descargas elétricas. Na metade oeste, os volumes são mais expressivos e há condições para eventual queda de granizo. As temperaturas continuam elevadas.

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura