Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Bloqueio atmosférico segue impedindo entrada de frentes frias no Estado

Publicação:

Sala de Situação
Sala de Situação

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) nesta terça-feira (11/6) destaca que as áreas de instabilidades seguem entre o Uruguai e a fronteira com o Rio Grande do Sul provocando pancadas de chuva que podem vir com trovoadas e ventos em forma de rajadas. No restante do Estado tem sol e temperaturas em elevação.

Quarta-feira (12)

A formação de uma área de baixa pressão atmosférica na costa do Uruguai faz a chuva avançar um pouco mais, alcançando áreas do centro-sul do Estado. Nestas regiões terá condições para trovoadas com rajadas de vento. No restante do Estado o bloqueio mantém o domínio do sol e calor no período da tarde.

Quinta-feira (13)

A chuva volta a se concentrar no extremo sul e campanha enquanto que na maior parte do Estado terá sol e temperaturas elevadas durante a tarde com sensação de abafamento. A tendência para os próximos dias segue com o bloqueio atmosférico impedindo o avanço da chuva pelo Estado e consequentemente o calor em pleno mês de junho.

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura