Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Parque Estadual de Itapeva

O Parque Estadual de Itapeva voltou com suas atividades de educação e sensibilização ambiental, a partir de Segunda-feira (26/10/2020).

Seguindo o protocolo de distanciamento, atendimentos somente com agendamento prévio. 

Para isso precisamos da colaboração dos visitantes.

  • Entrada somente com agendamento prévio pelo e-mail: agendamentotrilhapeva@sema.rs.gov.br ou peitapeva@sema.rs.gov.br e  pelo telefone: (51) 3626-3561 (também WhatsApp)
  • O número de participantes será limitado;
  • Obrigatório o uso de máscara;
  • Traga sua água, seu repelente e seu álcool em gel;
  • Respeite o distanciamento social.
  • Qualquer dúvida estamos disponíveis em nossos canais de comunicação.

São desenvolvidas atividades do Projeto de Educação Ambiental Conhecer para Amar e Preservar, que consiste na realização de atividades educativas com a rede de ensino e uma trilha no Parque. As atividades ocorrem de segunda a sexta feira, com agendamento prévio através dos contatos abaixo relacionados.

Durante a temporada de verão, é desenvolvido o Projeto Verão: Educação e sensibilização ambiental. O projeto consiste em realizar a trilha do Morro de Itapeva, onde o visitante recebe informações sobre as características da Unidade de Conservação, flora e fauna associada a cada ambiente, zoneamento, atividades da gestão. É possível realizar a trilha através de agendamento prévio através dos contatos abaixo relacionados.

Contatos:

Telefone  (51) 3626.3561

E-mail: peitapeva@sema.rs.gov.br

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura