Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Sema recebe 30 novos guarda parques

Publicação:

A secretária adjunta do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Maria Patrícia Möllmann deu as boas vindas hoje (23) aos novos guardas parques contratados pela secretaria e que passam a atuar junto as Unidades de Conservação do Estado.
Em sua manifestação, a secretária destacou a importância das atividades realizadas pelos guarda parques de proteção e conservação dos recursos naturais e culturais das áreas protegidas. Acrescentou que os mesmos também são responsáveis pela vigilância e fiscalização das unidades, além da execução de projetos de conservação, bem como o controle de visitantes e o planejamento e implementação de programas de manejo das Unidades de Conservação.
Uma capacitação está sendo organizada para que tenham condições de realizar tais tarefas.
A coordenadora da Divisão de Unidades de Conservação(DUC) de Departamento de Biodiversidade Andrise Lima lembrou que no dia 4 de agosto do ano passado, em comemoração ao Dia do Guarda Parque, a secretaria Ana Pellini mencionou a possibilidade de gestionar junto ao governo do Estado do RS a possibilidade de viabilizar a convocação de novos concursados, a fim de recompor a vacância de cargos da categoria. A nomeação ocorreu no dia no dia 1º de junho conforme classificação homologada pelo edital nº 24/2014 SMARH, publicado no Diário Oficial da União em 15 de junho de 2015.

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura