Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Sema promove palestra sobre agenda ambiental no RS

Publicação:

O Diálogos A3P Rio Grande do Sul é uma iniciativa com o objetivo de implantar a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) em diversas prefeituras do Rio Grande do Sul. O evento inicia nesta terça-feira (17), às 8h30, em municípios como Santa Rosa, Alegrete, Santa Maria, Pelotas e Caxias do Sul. O encontro é promovido pela Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Sul (Sema), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente).

Durante o debate serão discutidos temas como o uso racional dos recursos naturais e bens públicos, gerenciamento de resíduos sólidos, qualidade de vida no ambiente de trabalho, assim como a sensibilização e a capacitação dos servidores.

 

Confia a programação:

 

Diálogos A3P Rio Grande do Sul     

   

Data: 16/05/2017 (3ª feira)

Local: Santa Rosa (RS) | Auditório do Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson - Acesso Henrique Gassen, 370 - Alto do Parque

Apoio: Prefeitura de Santa Rosa, FAMURS e BRDE

Inscrição: http://bit.ly/A3P-RS-santarosa

 

Data: 17/05/2017 (4ª feira)

Local: Alegrete (RS) | Auditório da Superintendência Regional da Sicredi Pampa Gaúcho - Avenida Assis Brasil, n° 1395 - Cidade Alta

Apoio: Prefeitura do Alegrete, FAMURS e BRDE

Inscrição: http://bit.ly/A3P-RS-alegrete

 

Data: 18/05/2017 (5ª feira)

Local: Santa Maria (RS) | Auditório da Prefeitura de Santa Maria - Rua Venâncio Aires, 2277 - Centro

Apoio: Secretaria de Meio Ambiente de Santa Maria, FAMURS e BRDE

Inscrição: http://bit.ly/A3P-RS-santamaria

 

Data: 19/05/2017 (6ª feira)

Local: Pelotas (RS) | Pelotas Parque Tecnológico - Av. Domingos de Almeida, 1785 - Areal

Apoio: Prefeitura de Pelotas, FAMURS e BRDE

Inscrição: http://bit.ly/A3P-RS-pelotas

 

Data: 22/05/2017 (2ª feira)

Local: Caxias do Sul (RS) | Rua Carlos Giesen, 1297 - 6º andar - auditório - bairro Exposição

Apoio: Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Caxias do Sul, FAMURS e BRDE

Inscrição: http://bit.ly/A3P-RS-caxias

 

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 15 de maio. A região de Caxias do Sul tem data limite até o dia 19 deste mês. Além disso, todos os participantes receberão por e-mail um certificado digital de participação do Diálogos A3P Rio Grande do Sul.

Em caso de dúvidas, o endereço dialogosA3P@gmail.com está disponível para contato, assim como os telefones (51) 3288-8164 ou 3288-8177.

 

Sobre a A3P

A A3P é um programa do Ministério do Meio Ambiente criado como resposta da administração pública à necessidade de enfrentamento das graves questões ambientais.  A iniciativa reflete o interesse da sociedade, ao contribuir para a melhora da eficiência do órgão público, com menos gastos e menor impacto sobre o meio ambiente.

O Programa A3P integra o Departamento de Produção e Consumo Sustentáveis (DPCS), que, por sua vez, faz parte da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC) do Ministério do Meio Ambiente. Para saber mais, você também pode consultar nossa lista de respostas para perguntas frequentes clicando aqui.

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura