Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Representantes da Sema e da Fepam palestram em evento em Pelotas

Publicação:

IMG 20171010 WA0000
IMG 20171010 WA0000
Por Maurício Tomedi

A secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Ana Pellini, participa nesta terça-feira (10), a partir das 8h30, do 3º Seminário de Gestão Ambiental, em Pelotas. Durante a abertura do encontro, Ana Pellini apresentou  o novo modelo de gestão, implementado na Sema e na Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). O encontro está sendo realizado no auditório da Associação Rural (Avenida Fernando Osório, 1754 - Pelotas, RS). O evento integra a programação da Expofeira do município da Zona Sul do Estado e visa proporcionar ao produtor rural um espaço de conhecimento, debate e apontamento de soluções e inovações para as questões ambientais que incidem sobre o agronegócio.

A secretária está acompanhada por três representantes da secretaria e da Fepam. Maria Patrícia Möllmann, secretária adjunta da Sema, e Nelson Neto de Freitas, coordenador do Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE), participam do painel sobre o ZEE. Eles abordarão a importância da ferramenta para o planejamento do território local, harmonizando as relações econômicas, sociais e ambientais. Também estará presente no seminário o diretor técnico da Fepam, Gabriel Ritter, que irá falar no painel "Licenciamento do agronegócio no âmbito municipal e estadual", a partir das 10h30.

Gestão Ambiental no agronegócio, aspectos jurídicos rentáveis na gestão ambiental da propriedade rural, atualidades sobre CAR, ampliação da ESEC Taim e Bioma Pampa também são assuntos que estarão em pauta no evento. O encerramento do encontro está previsto para acontecer às 19h.

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura