Parque Itapuã realiza Feira Ambiental

IV Feira Ambiental Parque Estadual de Itapuã
IV Feira Ambiental

O Parque Estadual de Itapuã realiza na próxima quarta-feira (27), a IV Feira Ambiental. Aberto à comunidade, o evento tem o objetivo de diversificar as atividades do parque ao promover a aproximação e valorização das culturas das comunidades do entorno da Unidade de Conservação.

Serão realizadas atividades para alunos de doze escolas municipais e estaduais da região. Haverá uma mostra com os trabalhos apresentadas nas Feiras de Ciências das escolas da região. Estão previstas oficinas de origami, pandorga, material reciclado, de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCS), dança e minhocário. Terá também uma exposição de artefatos indígenas e artesanatos de produtores locais, bem como uma feira de produtos orgânicos.

O evento, que pretende também estimular a preservação e conservação do parque, terá abertura oficial à 10 horas com ginástica laboral, apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal Frei Pacífico e apresentação da peça teatral “Riquezas de Itapuã” do Teatro da Escola Felisberto Nunes e Varal Fotográfico.

Para o turno da tarde estão previstas a apresentação da Banda de Lata, da Escola Podalírio, e a realização da Trilha da Onça.

A Feira Ambiental é realizada em parceira com a Prefeitura Municipal de Viamão, através das secretarias de Educação, do Meio Ambiente, da Cultura, Esportes e Saúde e com a comunidade da região.
A programação será realizada no estacionamento da Praia das Pombas e o ingresso para o público será 1Kg de alimentos não perecível.